São Lourenço D'Oeste

Mostrando todas as publicações dos clubes

Participação no Desfile Cívico de 07 de Setembro

A realização de atos cívicos em alusão ao “Dia da Independência”, dia da 07 de Setembro, está prevista na Legislação Federal, com a finalidade de explicar o significado político do acontecimento, exaltar a ideia de Pátria, estimular o amor à liberdade, cultuar as tradições nacionais, estimular os sentimentos de solidariedade e o amor ao trabalho construtivo como fatores de preservação e fortalecimento da “Independência”. Por mais que existam normas para a comemoração da data, convém mencionar que cada vez mais o desejo de expressar nossa CIDADANIA faz com que se tenha vontade de “marchar”, não somente nesta data específica, mas de forma constante, com passos (ações) firmes, com convicção, rumo ao Brasil que amamos e sonhamos. Atualmente nosso país passa por momentos turbulentos no que diz respeito a escândalos envolvendo as pessoas que são responsáveis pela gestão da nossa “Terra adorada” e “Pátria Amada” que “Dos filhos deste solo és mãe gentil”. Na bandeira nacional o Verde representa nossas florestas, mas pode representar a infinita esperança de nossa população em dias melhores. O Amarelo, nossas riquezas, porém é também sinal de alerta no momento atual. O azul simboliza os rios e o céu. Céu cheio de estrelas, que representam estados, todavia as estrelas do nosso país são todos os cidadãos de bem, que acreditam no branco da bandeira que remete a paz, mas esse branco pode simbolizar uma eterna oportunidade para alcançarmos realmente ORDEM E PROGRESSO. Na busca incessante pela Ordem e Progresso, as ações do Rotaract Club vem ao encontro do que é necessário para alcançar aquilo que almejamos para o nosso país. Neste dia 07 de Setembro, mais uma vez o Rotaract participou do Desfile Cívico de São Carlos para reiterar sua missão, renovando seu compromisso com a sociedade.

Postado em 07 de Setembro de 2019 por Rotaract Club de São Carlos

Rotaract Club de Xaxim participa de desfile cívico de 7 de setembro

Na manhã do último sábado, dia 7, nossos companheiros participaram do desfile civico de 7 de setembro. Na ocasião foram disyrdistrib para a população cartoes com frases motivacionais que fazem parte do nosso projeto chamado "Gentileza gera gentileza". Também foram distribuídos balões para as crianças que acompanhavam o desfile.

Postado em 07 de Setembro de 2019 por Rotaract Club de Xaxim

Distrito 4740 leva 2º lugar na Campanha de Indicação de Dirigentes 2019-20 ao RI

Na manhã de sábado, 07/09/2019, no Instituto Rotary Brasil em Brasília-DF, o Distrito 4740 levou o 2º lugar na Campanha de Indicação de Dirigentes 2019-20 ao RI. O governador João Carlos Rossa Becker, junto de sua esposa Marli Becker, receberam, juntamente com a governadora do distrito 4740 na gestão 2018-19, Terezinha Lando, o certificado de reconhecimento. O distrito 4740, aproveita ainda para ressaltar, a importância do papel dos secretários de clubes de todo o distrito na conquista, e agradece em especial aos companheiros Paulo Buffon, Dulce Weirich e Vilson Pagnussati pela conquista.

Postado em 07 de Setembro de 2019

Projeto Mobilidade Humana Permite a Entrega de Mais Uma Cadeira de Rodas

O Rotary Club de Concórdia fez a entrega de mais uma cadeira de rodas adquirida por meio do projeto "Mobilidade Humana", que consiste na arrecadação de lacres de alumínio que são trocados por cadeiras de rodas. Dessa vez, o beneficiado foi o pequeno e simpático Davi, aluno do Grupo Escolar Municipal Nossa Senhora da Salete de Concórdia,  que desde a implantação do projeto em 2012 é parceiro do Rotary na arrecadação dos lacres. Ver o sorriso nos lábios do pequeno Davi e a gratidão da mãe, nos inspiram a seguir em frente, praticando o bem.

Postado em 06 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Concórdia

Casal governador participa do 42º Instituto Rotary Brasil em Brasília

Nesse dia 5 de Agosto de 2019, deu-se inicio o 42º Instituto Rotary Brasil, na cidade de Brasília-DF, onde o governador João Carlos Rossa Becker, junto de sua esposa Marli Becker, marcaram presença no evento. No instituto, o casal governador teve o prazer de conhecer o casal Presidente de Rotary International, Mark e Gay Maloney, além de participar de palestras, inclusive uma sobre Vacinas e Saúde em geral, ministrada pelo Ministro da Saúde, Sr. Luiz Henrique Mandetta.

Postado em 05 de Setembro de 2019

Rua Jardelino da Silva Paz ,681 Cep: 89990-000